segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

On 13:36 by Joatan Gomes in    3 comments
Você Sabia que ...



- A hostilizada Georgia Brown já sustentou, ao vivo, uma nota 
(Fá 6) por 1 minuto! Haja fôlego!

- A inspiração de Mariah Carey pro Whistle Register (Registro de Apito) foi Minnie Riperton, mas quem descobriu esse dom da cantora foi sua mãe.

- Lydia Moisés já foi caloura do programa Raul Gil na adolescência e, naquela época, já emitia seus famosos agudos em Whistle Register, até mesmo em uma performance que fez lá de "I Will Always Love You" de Whitney Houston.

- O primeiro vídeo de extensão vocal (vocal range) de uma cantora gospel brasileira a ser postado no YouTube foi o de Aline Barros (bem malfeito por mim, por sinal, que estava começando nessa área).

- Apesar do famoso apelido musical "The Voice" (A Voz) estar no singular, vários cantores o têm, como: Whitney Houston, Steve Perry e Sandi Patty.
Reações:

3 comentários:

  1. Olá,

    Muito interessante seu blog, passei um longo tempo lendo as análises...

    Sinto que há um preferência em fazer análise de cantores gospel, o que gera uma maior quantidade de leitores evangélicos, por isso senti que o resultado do troféu vocal foi bastante influenciado por este fator.

    Gostaria de pedir uma análise vocal do tenor Rinaldo Viana, ex-parceiro da Liriel. Ao contrário dela, ele sempre foi bastante criticado e alguns críticos desdenham da capacidade de vocal dele. Gostaria de ouvir sua opinião.

    Também fiquei recentemente interessado na ganhadora do reality show The Voice: Ellen Oléria. Tem uma voz poderosíssima, gostaria de saber mais sobre sua extensão.

    Parabéns por compartilhar seus conhecimentos de uma forma tão legal. Favoritei e voltarei sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelos comentários e tudo +
      :D

      Quanto a Ellen, fiz um "vocal range" dela, aki o link:
      http://www.youtube.com/watch?v=zsG2dx-prt0

      Vou dar uma ouvida no Rinaldo xD

      Excluir
  2. Tenho duas perguntas: é muito anormal um garoto de 14 anos alcançar um F#8 em whistle ??

    e a outra pergunta é justamente sobre meu whistle: uns tempos atras,cerca de 6 ou 7 meses, eu conseguia dominar perfeitamente meu whistle, mudava para outras texturas e controla todas as notas. Questao de 2 ou 3 meses atras, eu notei dificuldade em mudar as texturas, e agora, estou com um pouco de dificuldade de fazer os próprios whistles. se canto por muito tempo, não consigo controlar os whistle, e as vezes, chegam a nem sair. Estou com medo, pois quero fazer um teste para o guinnes de maior agudo masculino e maior extensao vocal, mas tenho medo de perder meus whistles antes de fazer todos preparatórios para isso... Há alguma causa e alguma solução para isso ?

    ResponderExcluir